Política de Compra e Troca

O procedimento de compra na Loja Virtual da Indústria BalCa será regulado por meio deste documento. Por isso, é indispensável seu conhecimento antes de finalizar seu pedido, para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.

1. Definições

1.1. Para fins deste Regulamento, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas da Loja Virtual;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pela Loja Virtual www.balca.com.br;

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário, que dará permissão ao usuário ingressar na área restrita e realizar compras;

Loja Virtual Indústria BalCa: Designa o endereço eletrônico www.balca.com.br e seus subdomínios;

Site: Página de internet;

Usuário: Todo visitante autenticado na Loja Virtual;

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pela Loja Virtual.

2. Funcionamento da Loja Virtual da Indústria BalCa

2.1. O site da Indústria BalCa oferece a seus visitantes a facilidade de adquirirem produtos através de sua Loja Virtual, bastando preencher o cadastro do site ou utilizar outras formas de identificação disponíveis que estarão aptos a realizar seus pedidos.

2.2. Para concluir um pedido, o visitante deve estar devidamente autenticado, conforme solicitado pelo sistema com o uso de sua conta de acesso ou forma diversa permitida.

2.3. Ao selecionar os produtos que deseja comprar, o usuário deve adicionar os mesmos ao seu carrinho virtual e, tão logo esteja satisfeito, procederá com a finalização de seu pedido, indicando o local de entrega e efetuando o pagamento correspondente.

2.4. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento, por meio da Instituição Financeira. Caso aprovado, haverá a entrega pelos Correios.

2.5. O pedido pode ser cancelado caso alguma das hipóteses abaixo ocorra:

a) Não pagamento do boleto ou problemas no cartão de crédito;

b) Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente;

c) Erro na formação do pedido em razão de defeitos no dispositivo do cliente;

d) Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má-fé.

e) Demais casos que não permitam a regular finalização do pedido.

2.6. Caso haja divergência de preços entre os anúncios exibidos nas páginas dos produtos e o constante no carrinho de compras, deverá prevalecer este último.

3. Aquisição de produtos

3.1. Os produtos podem ser adquiridos na Loja Virtual da Indústria BalCa através de um dos meios de pagamento oferecidos pelo site no momento do fechamento do carrinho virtual.

3.2. Assim que o usuário concluir o pedido, este passará pelos estágios a seguir, sendo possível verificação de seu andamento no site:

a) Pedido Efetuado: Comprova o registro do pedido nos sistemas da Indústria BalCa;

b) Pedido em Análise: A Indústria BalCa realizará a checagem dos dados cadastrais do Cliente e aguardará a confirmação ou não da Instituição Financeira.

c) Pedido Enviado: Significa que o pedido foi aprovado e encontra-se expedido e com os Correios;

d) Pedido Cancelado: Impossibilidade de processamento do pedido por alguma razão específica, podendo variar entre:

I – Não liberação em virtude de inconsistência de algum dado ou informação cadastral;

II – Não aprovação do débito junto a Administradora do cartão de crédito;

III – Ausência de pagamento do boleto;

IV – Outros motivos supervenientes que impossibilitem o processamento do pedido.

3.2.1. Caso o pedido finalizado não puder ser entregue em razão de indisponibilidade de estoque, a Indústria BalCa fará contato com o comprador através do Departamento de Vendas para buscar a melhor solução.

4. Troca de produtos com defeito

4.1. A Indústria BalCa efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

4.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de defeito, devendo o Cliente comunicar o Departamento de Vendas, pelo endereço balca@balca.com.br, e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

4.3. Caso identificado defeito na fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 90 (noventa) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

4.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 07 (sete) dias a contar da data do seu recebimento.

4.5. Produtos adquiridos no site www.balca.com.br não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato com o Departamento de Vendas para obter o passo a passo a ser seguido.

4.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar:

a) por Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, válido apenas para compras neste site;

b) pela troca por outro produto disponível no site, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete;

c) pela restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

5. Arrependimento da compra (devolução)

5.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Departamento de Vendas no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

5.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

5.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os complementos que estavam com ele.

5.4. Constatado o cancelamento da compra, a Indústria BalCa adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis nas compras realizadas com pagamento via boleto bancário, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito e/ou política da própria administradora de cartão de crédito.

5.5. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil, em até 30 (trinta) dias úteis, após a devolução do produto via Correio.

5.6. Os prazos só serão computados a partir do retorno do produto na Indústria BalCa, observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.

6. Sobre a troca ou arrependimento da compra

6.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Loja Virtual da Indústria BalCa deverá ser comunicada ao Departamento de Vendas, antes do reenvio dos produtos à empresa.

6.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado dos materiais que pertencem ao produto, quando houver;

c) Sem indícios de uso;

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

6.3. A Indústria BalCa somente efetuará a troca de produtos após a confirmação de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar no máximo 30 (trinta) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria. Não haverá restituição do valor do frete da devolução.

6.4. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, o Departamento de Vendas da Indústria BalCa entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Endereço incorreto;

b) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.

6.5. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a devolução do produto será cancelada.

7. Atendimento ao usuário

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:

a) Pelo telefone (55) 51 3772-2800  que atende de segunda à sexta, das 7h32min às 11h50min e das 13h30min às 18h.

b) Via e-mail no endereço balca@balca.com.br

c) Via WhatsApp (51) 98475-0844.

Atualização: 27 de abril de 2016.

DEPARTAMENTO JURÍDICO

INDÚSTRIA BALCA

Sobre a loja

"Empresa, fundada em 1º de junho de 2001, especializada na fabricação e personalização de produtos em acrílico, alumínio e polipropileno, como: canecas, copos, baldes, porta garrafas, taças, porta latas e muito mais. Certificada pela ISO 9001.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

BalCa Indústria de Utilidades Domésticas Ltda - CNPJ: 04.533.318/0001-99 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

Depoimentos de Clientes

Depoimento

Ótimo atendimento!

Rodrigo Luiz Tonin- Capinzal/SC

Depoimento

Produtos excelentes!

Dadiane de Oliveira - Arvorezinha/RS

Depoimento

Atendimento muito ágil e eficiente.

Gil Leandro Vieira Paz - Vila Pavão/ES

Depoimento

Produto muito bom ! Ja sou cliente a 20 anos.

Carlos Jose Dionizio - Curvelo/MG

Depoimento

Produto de excelente qualidade... Faço encomenda com a Balca, desde 2010...Empresa e produtos de qualidade e confiança. Satisfeito. .

Jadir dos Santos de Jesus - Três Coroas/RS

Depoimento

Muito bom, e super rápidos.

Nadi Maria Poloni Pavan - Bento Gonçalves/RS

Depoimento

Sempre muiito prestativos e atenciosos para atender os clientes, além de agilidade na entrega dos produtos.

Associacao Pomerana de Pancas - Pancas/ES

Depoimento

Ótimo atendimento e atenção.

Leonardo Machado Duarte - Porto Alegre/RS

Depoimento

Ótimo atendimento. Adorei conhecer a Silvane. Ela é 10.

Cristiane Maria Hermes Speth - Arroio do Tigre/RS

Depoimento

O atendimento da vendedora Thalita foi impecável do início ao fim, com muita atenção nas minhas necessidades. Além do atendimento, a qualidade dos produtos e rapidez da entrega superaram minhas expectativas. Com certeza voltarei a comprar com a BalCa.

Tainá Nunes Daudt - Porto Alegre/RS

Depoimento

Ótimos produtos, cuidam com muita delicadeza.

Micheli Mignoni da Maia - Arvorezinha/RS

Depoimento

"Sou cliente assíduo há 09 anos da BALCA. O atendimento é eficiente, a atenção é 10 e o produto é maravilhoso. Estamos há mais de mil quilômetros distancia, mas parece estarmos na mesma cidade. Tamanha a rapidez e eficiência no atendimento e entrega das mercadorias."

Secretariado dos Imigrantes Friulanos de Aracruz ES - Aracruz/ES

Depoimento

Atendimento de qualidade e atenciosos.

Mariana de Azeredo Schommer - Montenegro/RS

Depoimento

Vendedora atenciosa, educada e comprometida com atendimento.

Cleiton Berton - Arvorezinha/RS

Depoimento

Excelente atendimento, produto de qualidade e cumprimento de prazo.

Unibraspe Brasileira de Petróleo S/A- Esteio/RS

Depoimento

Pedido feito, executado e entregue de forma rápida e bem feita. Ótimo atendimento.

Melissa Cristiane Wolff - Sapiranga/RS

Depoimento

Ótimo produto!

Lori de Oliveira - Três Coroas/RS

Depoimento

Produtos de ótima qualidade.

Dadiane de Oliveira- Arvorezinha/RS

Depoimento

Produtos de ótima qualidade.

Camila Aparecida Rigato Dorigon- Arvorezinha/RS

Depoimento

Produtos e atendimento de ótima qualidade.

Thalita Trevelin Meazza- Arvorezinha/RS

Depoimento

Então, acredito que o atendimento tenha sido bom, sempre me responderam dentro do tempo de atendimento e tiraram minhas dúvidas.

Yasmin Simas D avila - Porto Alegre/RS

Depoimento

Muito bom, atendimento ótimo !

Juliano Rafael dos Santos - Gramado/RS

Depoimento

Otimos produtos, Empresa que entrega no prazo acordado.

DIRCEU BALDISSERA - Arvorezinha/RS

Depoimento

Prazo muito rápido e atendimento completo e inicio até o fim

Jean Carlos Pedroso de Oliveira - Concórdia/SC

Depoimento

Ótimos produtos e o preço maravilhoso!

Sandra- Arvorezinha/RS

Depoimento

Bom trabalho, produtos de qualidade

Henrique Vissotto de Oliveira- Santa Maria/RS

Depoimento

Excelência em tudo,do atendimento até a entrega,profissionalismo puro. Certeza que será indicado a toda rede de amigos,e possamos fazer um novo contato para um novo pedido.

Airton Araújo Ferreira- Torres/RS

Depoimento

Gostei muito do produtos de vocês.

Silvane de Lurdes da Silva- Boqueirão do Leão/RS

Depoimento

Parabéns pelo atendimento!

Moto Clube Mosca Verde - Guaporé/RS

Depoimento

"Acho que deveria ter uma opção para representantes. Pois me interessei na revenda em minha cidade"

Julcemar Spenassato- Marau/RS

Depoimento

Só elogios!

Rogério Povoroznyk- Coronel Vivida/RS

Depoimento

Sou grata pelo atendimento 🙏

Rita Cassia da Rosa Scheffer- Balneario Pinha/RS

Depoimento

Receptividade do vendedor, qualidade produtos , layout para aprovação e agilidade na produção e envio!

Raquel Luzia Miranda da Silva-Santo Amaro Da Imperatriz/SC

Depoimento

"Nada a declarar. O atendimento é maravilhoso e os produtos são ótimos."

Classi de Oliveira Paludo- Arvorezinha/RS

Depoimento

Material de excelente qualidade e rapidez na entrega.

Ana Paula Gallas - Caxias Do Sul/RS

Depoimento

Produto de boa qualidade!

Leandro Desengrini de Lima- Arvorezinha/RS

Depoimento

Ótimo produto e otimo atendimento.

Tedi Maciel- Arvorezinha/RS

Depoimento

Atendimento e produtos ótimos.

Lucimar Moratelli - Arvorezinha/RS

Depoimento

Excelente atendimento pela profissional Silvane.

Basso e Pancotte Ltda- Nova Alvorada/RS