Chaleira de Ferro Esmaltada 1,5 Litros

Código: 2771 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.


Chaleira de ferro esmaltada nº 16. Pode ser usada para ferver água ou preparar chás por infusão. 

DICAS DE USO:

Antes do primeito uso ferva a sua chaleira de ferro com água, lave com detergente neutro e enxágue-a. Quando for usar, cuide para não encher mais do que 70% de sua capacidade - pouco mais de 1 litro. Caso contrário, a fervura poderá esborrifar a água e isso requer cuidado para não se queimar ao manusear. Quando a chaleira estiver aquecida o pegador da tampa também estará aquecido. Tome cuidado para não se queimar ao abrir a tampa com a chaleira quente.

Após cada uso, certifique-se que a chaleira está completamente limpa e seca para guarda-la, prevenindo, assim, o surgimento de ferrugem. É recomendado aquecer um pouco para secar bem a chaleira, antes de guardar. Para evitar oxidações (ferrugem) recomendamos não deixar repousar líquidos de um dia para o outro.

No caso indesejável de ferrugem, a chaleira ainda pode ser usada. Depois de limpar a área enferrujada, ferva sacos - usados, de chá preto ou folhas de chá, por 20 minutos, descarte e enxágue. O ácido titânico do chá irá reagir naturalmente com o ferro, produzindo um selo preto, colorindo a área enferrujada. Isso também irá prevenir o reaparecimento da ferrugem. Repetir os processos acima pode formar um selo preto mais grosso, o qual é bom para aumentar a vida útil da chaleira. Entretanto, a ferrugem da chaleira é atóxica e não prejudica a saúde humana.

Sempre guarde a chaleira seca em local seco e arejado.

Sobre a loja

"Empresa, fundada em 1º de junho de 2001, especializada na fabricação e personalização de produtos em acrílico, alumínio e polipropileno, como: canecas, copos, baldes, porta garrafas, taças, porta latas e muito mais. Certificada pela ISO 9001.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

BalCa Indústria de Utilidades Domésticas Ltda - CNPJ: 04.533.318/0001-99 © Todos os direitos reservados. 2020